Connect with us

Lifestyle

Papel social da mulher na condição de amante é tema de novo livro de Nvunda Tonet

Published

on

O livro “Revelações afectivas e sexuais”, de Nvunda Tonet, será apresentado, hoje, às 15h, pela escritora Sandra Mateus, no restaurante Palanca VIP. A obra é um ensaio sobre as relações afectivas, interpessoais e sexuais de uma utente do consultório de Psicologia.

De acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, nele, “o autor reflecte sobre o ser segundo/a na vida. Este é o tema a explorar: o papel de segundo/a na vida”.

“Habitualmente temos o culto do primeiro. O grande objectivo que nos é colocado é ser o primeiro, alcançar os píncaros. Para Rui Verde, autor do Posfácio do livro, ‘as escolhas que temos que fazer nos levam necessariamente a erros, a falhas, a insucessos. Por isso é que o conceito do segundo é importante. No fim das contas, temos de saber que há uma segunda oportunidade, no casamento, na escola, e essencialmente na vida'”, apresenta o comunicado.

Com esta obra, Nvunda Tonet volta ao debate sobre a poligamia e o papel social da mulher na condição de amante. O autor dá voz a uma mulher que vive na pele a “vida madrasta” de segunda mulher, a amante ou “a outra”. Traduzindo, no estilo de vida da protagonista do enredo, a jornada diária de “milhares de moças angolanas que vivem no silêncio de uma vida sem auto-estima nem transparência afectiva”.

O restaurante Palanca VIP está localizado no bairro Palanca, rua H, junto à O.D.P, em Luanda. Os presentes terão de cumprir as medidas de segurança devido à pandemia da covid-19.