Connect with us

Politica

Papel do poder tradicional analisado no Moxico

Published

on

O Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, reuniu com as autoridades tradicionais para analisar o papel do poder tradicional na região, na sequência do encontro das autoridades tradicionais realizado no Luena.

Durante o encontro, que decorreu no Palácio do Governador, foram discutidos vários assuntos com destaque para a Organização e Valorização do Papel das Autoridades Tradicionais no seio das Comunidades.

Na ocasião, o Governador Gonçalves Muandumba exortou a união entre os mesmos, de modo a criar um clima de paz e concórdia – factores importantes para o progresso e desenvolvimento que tem na atracção de investimentos na região Leste, e no Moxico em particular, um dos seus desideratos.

Por outro lado, o Rei Muatchissengue Watembo, em nome dos demais, reafirmou o compromisso de juntar sinergias com o Governo na busca de soluções para a melhoria das condições de vida das populações.

Mwatchissenge destacou a construção e reabilitação de estradas como fundamentais para o desenvolvimento da região, bem como a construção de infraestruturas habitacionais que irão impulsionar a qualidade de vida dos cidadãos.

Aquela autoridade destacou também a aposta na agricultura mecanizada como pressuposto para o desenvolvimento dos povos, tendo entretanto lançado um apelo ao Governo Central para a resolução dos problemas prioritários que afligem aquele povo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD