Connect with us

Economia

Papel do Mercado de Capitais no Desenvolvimento da Economia abordado com estudantes universitários

Published

on

Acontece de 17 a 19 de Agosto corrente, o plano nacional de férias para estudantes universitários, que terá como tema central em abordagem o papel do mercado de capitais no desenvolvimento da economia, numa iniciativa da Comissão do Mercado de Capitais em parceria com a associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AUPA).

A organização definiu vários temas para serem abordados durante os três dias de formação. “O Papel do Mercado de Capitais no Desenvolvimento da Economia”, será a primeira aula magna, a ser ministrada do primeiro dia pela Presidente do Conselho de Administração da CMC, Maria Uini Baptista.

A “Regulação e Supervisão do Mercado de Valores Mobiliários com vista à Protecção do Investidor” será, segundo o comunicado enviado ao Correio da Kianda, o principal tema de debate do segundo dia do evento, que ocorrerá via tele-conferência com a preleção do Chefe de Divisão da Produção Normativa da CMC, Miguel Maienga.

Já o tema sobre os “Mecanismos de Financiamento e Investimento existentes no Mercado de Valores Mobiliários” será abordado, também por teleconferência, no terceiro e último dia pela Directora do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado da CMC, Ludmila Dange.

Esta acção de formação está enquadrada na estratégia do Programa de Educação Financeira da CMC, com o objectivo de contribuir para o aumento do grau de literacia financeira da comunidade estudantil angolana, com a disponibilização de informações consideradas úteis sobre os diferentes instrumentos financeiros disponíveis para investimento e partilha de boas práticas de actuação no MVM.

Visa igualmente contribuir para o desenvolvimento de novas aptidões e comportamentos no que diz respeito à gestão das finanças pessoais.

O primeiro dia do vento terá lugar no Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF), com as presenças do Secretário de Estado do Ensino Superior para Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, que presidirá à cerimónia, ladeado da Presidente do Conselho de Administração da CMC, Maria Uini Baptista, e do Presidente da AEUPA, Dr. Joaquim Costa Caiombo.

Colunistas