Ligar-se a nós

Politica

Papel da mulher é essencial para desenvolvimento da sociedade – LIMA

Publicado

em

O braço feminino da UNITA considera o 8 de Março como a “data que representa a força e unidade das mulheres, que nunca deixaram de lutar para os seus direitos serem reconhecidos como os dos homens”.

A afirmação é da presidente da LIMA, Helena Bonguela, quando falava hoje, em Luanda, por ocasião do dia internacional dedicado às mulheres.

Helena fala também da fluência da mulher nas comunidades africanas, enquanto congregadora.

“A luta pela autonomia financeira tem sido uma das lutas da mulher africana tendo em conta a precariedade da vida. A participação da mulher nas mais variadas esferas da vida, não deve se resumir apenas nessa data”, apelou.

Para Bonguela, “essa participação deve ser permanente e essencial para a construção e desenvolvimento da sociedade”.

A política disse que “a mulher na UNITA tem feito tudo para se capacitar, se imponderar, superar, e estarem preparadas, não apenas para partilhar o seu conhecimento, mas para dignificar o partido com a sua inclusão nos órgãos decisórios, aumentando a sua força, reduzindo a desigualdade, rumo a igualdade do gênero”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD