Ligar-se a nós

Mundo

Papa Leão XIV oferece mediação para “silenciar as armas” no mundo

Publicado

em

O Papa Leão XIV exortou nesta quarta-feira, 14, os líderes mundiais a sentarem-se e a negociarem para “silenciar as armas”. O Sumo Pontífice ofereceu, por outro lado, a mediação do Vaticano a todas as partes beligerantes.

O Papa Leão XIV ao discursar na audiência no Vaticano aos representantes das 23 Igrejas Católicas do Oriente, afirmou que “a Santa Sé está disponível para que os inimigos se encontrem e se olhem nos olhos”.

O líder mundial da Igreja Católica disse ser necessário que “os povos possam redescobrir a esperança e a dignidade a que têm direito, a dignidade da paz”.

O apelo do Papa norte-americano surge na véspera de possíveis negociações na cidade turca de Istambul sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Desconhece-se ainda se as conversações de quinta-feira poderão incluir um encontro entre os presidentes russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Outras guerras têm causado sofrimento noutras latitudes, como no Médio Oriente, em África ou na Ásia.

Leão XIV disse na Sala Paulo VI, perante milhares de pessoas que se deslocaram para o Jubileu de países como a Síria, a Ucrânia, o Líbano e o Iraque, que as Igrejas Orientais conhecem “em primeira mão os horrores da guerra”.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Papa Leão XIV oferece mediação para “silenciar as armas” no mundo - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD