Connect with us

Sociedade

Papa Francisco planeia visitar Angola – Núncio Apostólico

Published

on

O Núncio Apostólico de Angola e São Tomé e Príncipe disse esta terça-feira, 16, que o Papa Francisco manifestou o desejo de conhecer Angola.

Dom Giovanni Gaspari teceu tal declaração ao final de um encontro de despedida com a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, depois de três anos e meio de missão no país

“Posso dizer com certeza, porque foi o Papa mesmo que me disse que reza por este povo e gostaria de visitar este país”, garantiu e acrescentou:

“Sabemos que não é sempre muito fácil realizar tudo isto, mas, no futuro, pode ser realizada uma visita”, revelou.

Segundo a página governamental, Dom Giovanni Gaspari “considerou positiva a relação de cooperação entre a Igreja Católica e o Governo angolano e deixou garantias de apoio contínuo aos sectores da Educação e Saúde”.

“As relações são boas. Precisamos, claro, sempre de estreitá-las da melhor maneira possível, mas estamos contentes com essas relações, que, como disse, se expressaram também através da assinatura de um Acordo Quadro entre a República de Angola e Santa Sé, que está sendo implementado e está a dar os seus frutos”, frisou.

De nacionalidade italiana, Dom Giovanni Gaspari nasceu aos 06 de Junho de 1963, em Pescara, Itália. Foi ordenado sacerdote em 4 de Julho de 1987. Recentemente foi nomeado pelo Papa Francisco Núncio Apostólico na Coreia do Sul e na Mongólia, em substituição de Dom Alfred Xuereb.