Ligar-se a nós

Mundo

Papa Francisco corta-se no vidro do papamóvel durante visita na Colômbia

Publicado

em

“Dei uma pancada. Estou bem, não sinto nada”, disse Francisco, tranquilizando os fiéis que se encontravam no local.

Francisco ficou ferido na sobrancelha e na maçã do rosto esquerda e recebeu assistência do comandante da polícia do Vaticano, Doménico Giani, tendo depois prosseguido o seu programa em Cartagena das Índias.

“O papa está bem, magoou-se no vidro do papamóvel, tem um golpe por cima da sobrancelha e da maçã do rosto e foi-lhe aplicado gelo”, disse o porta-voz da Santa Sé, Greg Burke.

Neste bairro da cidade de Cartagena, o papa pediu a bênção para aqueles que ajudam os mais desfavorecidos.

O líder da Igreja Católica chegou à praça de São Francisco, neste bairro, um dos mais pobres da cidade, onde residem essencialmente habitantes afro colombianos, e ali pronunciou uma breve oração.

http://https://www.youtube.com/watch?v=UjQ1jROiVOk

O papa saudou dezenas de habitantes deste bairro e visitou a casa de Lorenza, uma mulher que se dedica a dar abrigo a pessoas de São Francisco.

Francisco regressou depois ao papamóvel para se dirigir para a igreja de São Pedro Claver, no centro histórico de Cartagena, onde rezará perante as relíquias do jesuíta espanhol do século XVII e fará a oração do Angelus.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD