Ligar-se a nós

Mundo

Papa explica que não deixou beijar o seu anel para evitar difusão de germes

Publicado

em

O papa Francisco não deixou beijar o seu anel, chegando mesmo a retirar bruscamente a mão da frente dos fiéis no último dia 25 de março durante sua viagem a Loreto (Itália), “por higiene”, para evitar a difusão de germes quando o grupo de pessoas que tem que saudar é muito numeroso.

Assim explicou hoje o porta-voz vaticano, Alessandro Gisotti, pondo fim ao mistério sobre o motivo pelo qual o papa retirava a sua mão quando cumprimentava os fiéis no santuário de Loreto, como se observou num vídeo que se tornou viral.

Gisotti aproveitou hoje quando viu Francisco para comentar consigo sobre a curiosidade que tinha gerado este gesto e o papa explicou-lhe que quando há um grupo de gente muito numerosa ao qual tem que saudar num mesmo lugar prefere, por precaução, que não beijem o anel papal para evitar a difusão de germes.

Francisco ressaltou que ele gosta de abraçar e ser abraçado pelo povo, mas que também teme que possam adoecer.

O porta-voz vaticano fez notar que em muitas ocasiões os fiéis beijaram o anel do papa, como fez ontem a freira María Concetta Esu, de 85 anos, missionária em África há quase 60 anos, quando o papa a apresentou aos fiéis na audiência.

 

EFE

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD