Connect with us

Economia

Pango Aluquém realiza primeira feira de produtos locais

Published

on

Arrancou nesta quinta-feira, 04, a primeira Feira de Escoamento dos Produtos do Campo, do município de Pango Aluquém, província do Bengo. A mesma está aberta à todos os interessados até amanhã, sexta.

O certame, que tem como lema “Pango Aluquém, mais produção rumo a auto-sustentabilidade alimentar”, junta cooperativas e agricultores e camponeses individuais. É uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo, alinhado ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Comércio Rural do Ministério da Indústria e Comercio.

Nesta primeira edição, a nível do município, participam expositores/produtores e prestadores de serviços do sector do Comércio e dos transportes de mercadorias e estão patentes as principais potencialidades do município, com destaque para a banana de mesa e maracujá.

Na abertura do evento, o vice-governador do Bengo, Agostinho da Silva, sublinhou a importância que este tipo de eventos representa para os produtores locais que, por essa via criam uma relação de aproximação ao consumidores, mas sobretudo aos centro de comercialização formal que podem estabelecer contactos directos para o fornecimento regular de produtos do campo.

Além da administração municipal, a primeira feira de escoamento dos produtos do campo de Pano Aluquém conta com o engajamento directo do Governo Provincial e da Direcção Nacional de Desenvolvimento do Comércio Rural do MINDCOM.