Ligar-se a nós

Politica

Palma Nova Angola “manifesta repúdio aos actos no Huambo contra delegação parlamentar da UNITA”

Publicado

em

A Comissão Permanente do Palma Nova Angola, afirma por intermédio de uma nota de imprensa, enviada à nossa redacção, que “manifesta seu profundo repúdio aos actos antidemocráticos que ocorreram na Galanga, Província do Huambo, no dia 11 de Junho do presente, contra a Delegação do Grupo Parlamentar da UNITA”.

 O partido coligado a CASA-CE, liderado pelo político Manuel Fernandes, diz ainda ser “inaceitável que, em um Estado democrático, se perpetrem acções que atentem contra a liberdade de expressão e o direito à manifestação política”.

O comunicado avança por outro lado que “os eventos ocorridos são uma afronta aos princípios democráticos que regem a nossa sociedade e representam um retrocesso inaceitável na luta por uma Angola mais justa e plural”.

Por fim, o Palma Nova Angola, exige que as autoridades competentes tomem as devidas providências para assegurar a protecção dos direitos dos parlamentares e de todos os cidadãos angolanos.

De recordar que pelo menos 8 pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, na sequência de um atentado a Delegação de Deputados da UNITA, que se deslocou, esta quarta-feira, 11, ao Município da Galanga, província do Huambo para constatar as ocorrências de intolerância política do dia 30 de Maio.

Trata-se de militantes da UNITA, que acompanhavam a Delegação, de acordo com o assessor do grupo Parlamentar da UNITA.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD