Connect with us

Desporto

Palancas Negras procuram hoje primeira vitória na corrida ao Mundial 2026

Published

on

Após três jogos entre si, a Selecção Nacional de Futebol procura esta quinta-feira, 16, a primeira vitória sobre Cabo Verde, em jogo da 1.ª jornada do grupo D de apuramento ao Campeonato do Mundo de 2026, no Canadá, México e EUA.

O encontro será disputado, a partir das 20 horas (em Angola), no estádio Nacional, na cidade de Praia, capital do país.

Entre a missão de vencer para aspirar a segunda presença no Campeonato do Mundo, depois da estreia na Alemanha, em 2006, os angolanos têm de superar a “malapata” de duas derrotas diante dos cabo-verdianos, além de um empate pelo meio.

O histórico de confrontos entre os conjuntos iniciou-se com um duplo compromisso da data FIFA, em 2009. Na ocasião, o combinado nacional, os Palancas Negras, perderam por 0-1, e consentiram empate (1-1) no duelo de resposta.

No terceiro e último confronto entre si, realizado por altura do Campeonato Africano, disputado na África do Sul, em 2013, Angola voltou a baquear por 1-2.

Dos convocados, Angola tem apenas um sobrevivente do último confronto, o guarda-redes Neblu, enquanto o rival conta com dois, nomeadamente o guarda-redes Vozinha e o atacante Ryan Mendes.

Terça-feira, a Federação Angolana de Futebol anunciou a viagem da selecção para a cidade da Praia, no entanto, apenas ocorreu esta quarta-feira.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas