Desporto
Palancas Negras enfrentam Camarões com baixas importantes
A seleção nacional de futebol, os Palancas Negras, entra em campo esta segunda-feira, 13, diante dos Leões Indomáveis dos Camarões, em Yaoundé, no encerramento da fase de qualificação africana ao Mundial FIFA 2026.
O desafio marca o segundo teste oficial do técnico Patrice Beaumelle no comando da equipa angolana, que procura somar um resultado positivo após o empate (2-2) diante da Eswatini, na passada quarta-feira, 8.
Entretanto, o grupo chega ao confronto com limitações importantes no plantel. O avançado Manuel Benson, do Swansea City (Inglaterra), foi dispensado por razões pessoais, enquanto o médio defensivo Show regressou ao seu clube devido a lesão. Já o defesa-central Jonathan Buatu, do Gil Vicente, é dúvida para o jogo, por se ter ressentido fisicamente durante os treinos.
Apesar das baixas, o ambiente na seleção é de determinação e foco, com Beaumelle a procurar solidificar o seu modelo de jogo e dar continuidade à nova fase dos Palancas Negras, marcada pela aposta em juventude e disciplina tática.
O jogo entre Camarões e Angola tem início marcado para as 17h00, no Estádio Ahmadou Ahidjo, e promete ser um teste de resistência e caráter para o conjunto nacional, que procura terminar a campanha com dignidade e confiança para os próximos desafios.