Desporto
Palancas Negras em dia de confronto com o Madagáscar
Já com a integração de Zito Luvumbo, Milson, Depu e Modesto, que terça-feira à noite escalaram a cidade do Lubango, a Selecção Nacional de Futebol de Honras efectuou, ontem às 9h, no Estádio Tundavala, o último treino para o jogo de hoje, às 17h, diante do Madagáscar, referente à sexta e última jornada do Grupo E, de apuramento ao CAN 2024, que se disputa no próximo ano, na Côte d’Ivoire.
A preparação derradeira estará virada para o ensaio dos esquemas técnicos e tácticos. A primeira parte vai ser dominada pelos habituais exercícios de aquecimento físicos.
Após os imprescindíveis exercícios, prevê-se que o seleccionador Pedro Gonçalves, à semelhança de ontem, reparta os atletas em dois grupos, para o ensaio dos princípios e fases de jogo, com realce para a estruturação dos movimentos ofensivos.
A última etapa vai ser reservada à cobrança de bolas paradas, com e sem barreiras, incluindo penáltis, depois da conclusão, ontem, do ensaio dos esquemas técnicos e tácticos de jogo.
O primeiro treino em solo huilano aconteceu ontem, no mesmo estádio, dia em que os Palancas Negras escalaram a cidade do Lubango. Pedro Gonçalves não contou no ensaio com os “estrangeiros” Zito Luvumbo, Milson, Depu e Modesto, pois, o quarteto apenas no período da noite, escalou à capital daquela província.
O treino esteve mais virado à recreação, desentorpecimento, reconhecimento do piso e adaptação ao clima de altitude do Lubango.