Desporto
Palancas Negras em dia de concentração para dupla jornada de qualificação ao Mundial de 2026
Os Palancas Negras iniciam hoje, 16, a concentração em Lisboa, Portugal, para preparação da dupla jornada de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026 a disputar-se nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Pedro Gonçalves, timoneiro do conjunto angolano, confirmou a chegada da equipa, em conferência de imprensa, em que destacou o arranque dos trabalhos com um grupo reduzido de jogadores.
Dos selecionados nem todos farão parte devido a exclusão de alguns, com destaque para o defesa Bastos Quissanga, por lesão contraída no joelho a 6 de Fevereiro.
O jogador é peça fundamental na estratégia defensiva da selecção e continua em recuperação, estando impedido de dar o contributo nesta fase crucial de qualificação.
Devido aos compromissos do fim-de-semana nas diversas ligas internacionais, Pedro Gonçalves conta, inicialmente, apenas com os jogadores residentes em Portugal e na Grécia.
Entre os reforços esperados, ao longo do dia, estão Manuel Benson e André Vidigal, ambos da Championship inglesa, que representaram ontem, 15, o Burnley e o Stoke City.
A delegação vai contar com a presença da maioria dos atletas amanhã. Cinco jogadores provenientes do Girabola viajam hoje à noite, a partir de Luanda. Entre os convocados do campeonato nacional estão os guarda-redes Neblu (1.º de Agosto) e Nsesani (Sagrada Esperança), o lateral-direito Hossi, o central Kinito e o extremo Gilberto Gibelé, todos do Petro de Luanda. Estes jogadores cumpriram compromissos na 21.ª jornada da competição doméstica.
A preparação para os dois confrontos arranca amanhã, 17, com o primeiro treino em solo português, seguido de mais uma sessão de trabalho na terça-feira, 18.
A equipa técnica de Pedro Gonçalves pretende afinar os últimos detalhes antes da viagem na quarta-feira para a Líbia, onde os Palancas Negras vão medir forças com os Cavaleiros do Mediterrâneo no dia seguinte, num duelo crucial para a quinta jornada da fase de apuramento.
Após o embate em território líbio, a selecção regressa a Luanda na madrugada de sexta-feira, para o segundo compromisso desta janela de qualificação.
Carvalho Quinta's rei
17/03/2025 em 10:04 pm
Força palangas negras