Connect with us

Desporto

Palancas Negras e Tubarões Azuis procuram pontuação na corrida ao Mundial 2026

Published

on

Após curto estágio em Portugal, a Selecção Nacional de Futebol “Palancas Negras” chega esta quarta-feira, 15, à cidade da Praia (Cabo Verde), para o jogo de quinta-feira, ante a congénere local, em busca da segunda presença numa fase final do Campeonato do Mundo FIFA.

De acordo com a página do Facebook da Federação Angolana de Futebol, o conjunto nacional deixou Lisboa na noite de ontem, com duas sessões de treinos, para um confronto importante no objectivo da qualificação ao mundial, pela segunda vez, após o Alemanha`2006.

O encontro, referente à 1ª jornada do grupo D, será disputado a partir das 20 horas (em Angola), no Estádio Nacional.

A dupla missão termina no dia 21, também fora de casa, diante das Ilhas Seycheles, para a 2ª ronda das qualificativas ao Campeonato do Mundo de 2026, a decorrer pela primeira vez em três países, designadamente EUA, Canadá e México.

Recorde-se, da convocatória inicial juntaram-se ao grupo os jogadores do Atlético Petróleos de Luanda, Edie Afonso, Tô Carneiro, Gilberto e Inácio.

Também houve alterações de última hora na lista de eleitos, sendo que Miro (Gil Vicente-Portugal) substituiu o atacante Fábio Abreu (Beijing Guoan da China) e o médio Maestro (equipa B do SL Benfica) rendeu Valdomiro Lameira “Estrela” (Erzumspor da Turquia).

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.