Connect with us

Desporto

Palancas Negras devem encarar jogo com a Namíbia com responsabilidade, diz comentador

Published

on

O comentador desportivo da Rádio Correio da Kianda, José Paulino Zinga, afirma que os Palancas Negras vão enfrentar dificuldades no jogo diante da Namíbia, na fase final do Campeonato Africano das Nações, que decorre na Costa do Marfim.

Zinga, acredita no potencial do combinado angolano, mas adverte os pupilos de Pedro Gonçalves a não menosprezarem o adversário, porque já mostrou que pode contrariar os intentos do conjunto.

“Os jogadores não podem ter a ousadia de menosprezar o adversário e entrar de saltos altos dentro das quatro linhas. A Namíbia já mostrou que é forte”, disse.

Angola vai retornar ao Estádio de La Paix, em Bouaké, onde se estreou frente à Argélia e jogou com a Mauritânia. O duelo está agendado para o dia 27 de Janeiro, no próximo sábado, às 18 horas.

Eis o calendário dos oitavos-de-final:

27 de Janeiro
Angola vs Namíbia, às 18:00 – A Selecção Nacional sobe ao relvado do Estádio de la Paix, em Bouaké, palco onde já actuou por duas vezes na fase de grupos frente à Argélia e à Mauritânia, para jogar com a Namíbia e continuar a alimentar esperanças na conquista da prova.

Nigéria vs Camarões, às 21:00 – A Nigéria, orientada por José Peseiro, terá pela frente os Camarões, de Rigobert Song, para um clássico do futebol africano no Estádio Félix Houhphët-Boigny, em Abidjan.

Guiné Equatorial vs Guiné-Conacri, às 18 horas – Uma das sensações da fase de grupos, a Guiné Equatorial medirá forças com a Guiné-Conacri, num dérbi regional, no Estádio Alassane Ouattara, em Abidjan.

Egipto vs República Democrática do Congo (RDC), às 21 horas – Faraós e Leopardos combinam entre si nove títulos do CAN, sendo o Egipto aquele que tem mais conquistas (7) e a RDC (2).

Estes dois históricos do futebol do continente vão a jogo no Estádio Laurent Pokou, em San-Pédro.

O vencedor destes dois encontros jogará entre si nos quartos-de-final.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas