Desporto
Palancas Negras deixam Bouaké para Abidjan palco do confronto sábado com Nigéria
As Palancas Negras deixaram esta segunda-feira, 29, a cidade de Bouaké com destino a capital da Costa do Marfim, Abidjan, tendo em conta o jogo de sábado onde vai defrontar a Nigéria, às 18 horas, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em partida dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).
De acordo com o programa da Federação Angolana de Futebol (FAF), o combinado nacional parte no período da manhã de Bouaké, até então o seu “bastião”, desde a fase de grupos, e no jogo dos oitavos-de-final contra a Namíbia (3-0).
A sessão registou ausências de destaques, designadamente, o médio ofensivo Fredy (capitão), do guarda-redes Dominique, poupados por questões médicas, além do avançado Jeremi Belas, dispensado por dois dias para acompanhar o nascimento do filho.
Para o confronto de sexta-feira, diante dos nigerianos, que pode resultar na qualificação inédita para as meias-finais, os Palancas Negras podem contar com uma maior avalanche de apoiantes angolanos em função de uma excursão em organização no país.
Continuar a ler