Connect with us

Desporto

Palancas Negras deixam Bouaké para Abidjan palco do confronto sábado com Nigéria

Published

on

As Palancas Negras deixaram esta segunda-feira, 29, a cidade de Bouaké com destino a capital da Costa do Marfim, Abidjan, tendo em conta o jogo de sábado onde vai defrontar a Nigéria, às 18 horas, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em partida dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).

De acordo com o programa da Federação Angolana de Futebol (FAF), o combinado nacional parte no período da manhã de Bouaké, até então o seu “bastião”, desde a fase de grupos, e no jogo dos oitavos-de-final contra a Namíbia (3-0).

A sessão registou ausências de destaques, designadamente, o médio ofensivo Fredy (capitão), do guarda-redes Dominique, poupados por questões médicas, além do avançado Jeremi Belas, dispensado por dois dias para acompanhar o nascimento do filho.

Para o confronto de sexta-feira, diante dos nigerianos, que pode resultar na qualificação inédita para as meias-finais, os Palancas Negras podem contar com uma maior avalanche de apoiantes angolanos em função de uma excursão em organização no país.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.