Connect with us

Lifestyle

Palácio de Ferro acolhe segunda edição da Mostra Gastronómica e Empreendedorismo

Published

on

Mais de 20 expositores dos diferentes sectores, com destaque para a gastronomia, são aguardados na segunda edição da mostra gastronómica e de empreendedorismo denominada Food Experience By Embassy – FEBE 2023, que vai acontecer no próximo dia 8 de Julho no Palácio de Ferro, em Luanda.

O evento, que visa unir a cultura e o empreendedorismo juvenil, é uma iniciativa da empresa Creudalva e a presente edição conta com o apoio de empresas de prestígio como a Sociedade Mineira de Catoca, a Água Perla entre outras. O FEBE 2023 conta ainda com o apoio Institucional do MIREX, MINCULT, MINJUD e com o suporte técnico do Instituto Angolano da Juventude.”

“O FEBE 2023 configura-se numa oportunidade única para as grandes empresas do nosso mercado manterem contacto com um público jovem e distinto, além de prospectarem novos clientes e parceiros. O evento, por outro lado, tem como principal objectivo promover junto dos jovens empreendedores o espírito de interajuda e sinergia com vista ao fomento de novos negócios. Também é um momento privilegiado para aqueles que pretendem entrar para o mundo dos negócios encontrarem algum amparo e mentoria, uma vez que teremos no local palestras sobre diversos temas e homens de negócio com bastante experiência”, referiu Creusa Nhanga, coordenadora do evento.

A mostra gastronómica FEBE 2023 tem como principal objectivo promover junto das comunidades o que de melhor o nosso país tem feito em matéria de desenvolvimento de negócios e inovação entre a juventude. A mesma permitirá igualmente aos presentes aprofundarem os seus conhecimentos sobre os diferentes aspectos culturais do nosso país, sobretudo a gastronomia. Também servirá para proporcionar oportunidades de parceria de negócio entre os empreendedores participantes.

“Além da gastronomia, o FEBE 2023 engloba outras atrações como workshop’s, performances musicais, teatro, dança, exposição de arte nas disciplinas de pintura, escultura e cerâmica, bem como exposição de outros produtos e serviços”. A nossa plataforma de eventos vem ganhando destaque a nível internacional e a prova disso é que este ano fomos galardoados com o prémio “África Prestige Award 2023/24″ na categoria Empresa de Eventos Corporativos do ano. Tudo isso é fruto da busca contínua por práticas de excelência na prestação de serviços e pelas campanhas disruptivas de marketing e branding que já fazem parte do DNA dos nossos eventos”, Detalhou Creusa Nhanga, coordenadora do evento.

Na última edição, que aconteceu em 2022 no mesmo local, o Food Experience By Embassy enquadrou-se na 27ª Reunião ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, que se realizou em Luanda, sob o lema “Cooperação Económica na CPLP”.

Coube ao Secretário de Estado do Turismo, Helder Marcelino, a abertura oficial. O governante, na altura, destacou a importância do evento, uma vez que apresenta-se como uma forma de incentivar os jovens empreendedores a investirem na indústria do turismo.