Connect with us

Politica

Paixão Júnior e Isaac dos Anjos “na mira” da PGR

Published

on

Seis dias após a Procuradoria-Geral da República apreender diversos bens pertencentes a Paixão Júnior e Isaac dos Anjos, o porta-voz da PGR, Álvaro João, revelou que o actual secretário do Presidente da República para o sector produtivo e o antigo PCA do BPC, deverão ser chamados, nos próximos dias, para serem ouvidos, por existência de “fortes indícios” de que ambos sejam beneficiários de activos apreendidos pela referida instituição.

A PGR desconfia, avançou em declarações ao Valor Económico, que Paixão Júnior seja o beneficiário de contentores de material para a montagem de uma fábrica de iogurtes, que foram apreendidos em Benguela. Já Isaac dos Anjos estaria a ser investigado por alegadamente ter construído com fundos públicos o “Projecto Acácia Rubras”.

A publicação avança ainda que contactaram o ex-banqueiro e o actual governante para confirmarem a informação,  contudo, Paixão Júnior negou ter qualquer ligação com o projecto da fábrica de iogurtes e Isaac dos Anjos também acabou por negar as acusações que pesam sobre si.

De recordar que na última quinta-feira, 08, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos, apreendeu o Projecto Acácia Rubras, construído com fundos públicos, e que está entregue à empresa REMPROS LDA, cujo beneficiário efectivo, era o antigo Governador de Benguela, Isaac dos Anjos.

Na senda das apreensões, foram ainda apreendidos, no âmbito do processo contra o ex-Presidente do Banco BPC, Paixão Júnior, contentores de material para montagem de uma fábrica de Iogurtes em Benguela que estava entregue à empresa Smart Solution.

PGR efectua apreensões de bens de Paixão Júnior, Isaac dos Anjos e vários outros projectos habitacionais em Benguela

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania