Connect with us

Diversos

Países membros da SADC determinados a impor a paz no leste da RDC

Published

on

Os chefes das forças de defesa de quatro países membros da SADC nomeadamente, África do Sul, Malawi, Tanzania, RDC e do Burundi anunciaram a sua determinação em impor a paz na área afectada pelas acções de rebeldes do M23.

A decisão foi tornada pública neste sábado no final de uma missão de três dias em Goma (Kivu do Norte), depois de terem trabalhado naquela região na quinta e sexta-feira para avaliar as operações conjuntas em curso no âmbito da missão da SADC na RDC.

No final de dois dias de trabalho, os cinco líderes militares prometeram, entre outras coisas, reforçar as tropas da missão da SADC empenhada ao lado das tropas do Burundi e das FARDC contra a rebelião do M23, para restabelecer a paz naquela região da RDC.

De recordar que para os próximos dias está prevista uma reunião entre os presidentes Félix Tshisekedi (República Democrática do Congo) e Paul Kagame (Rwanda) intermediada pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

João Lourenço reúne Kagame e Tshisekedi à mesma mesa

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *