Mundo

Países do terceiro mundo podem ver congelada imigração para os EUA

Publicado

em

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira, 27, que a sua administração “suspenderia permanentemente” a imigração de todos os “países do terceiro mundo”, após a morte de um membro da Guarda Nacional em um ataque próximo à Casa Branca.

Identificado pelas autoridades como Rahmanullah Lakanwal, o suspeito de atirar, tem 29 anos, recebeu asilo este ano como parte de um programa de reassentamento criado por Biden, após a retirada militar dos EUA do Afeganistão, em Agosto de 2021.

O Procurador dos EUA para o Distrito de Columbia, explicou que os guardas mortos foram a especialista Sarah Beckstrom, de 20 anos, e o sargento Andrew Wolfe, de 24 anos.

“Ele foi identificado como Rahmanullah Lakanwal, um afegão de 29 anos, que entrou nos Estados Unidos como parte da Operação Aliados Bem-Vindo, de ex-presidente dos EUA, Joe Biden, um programa criado após a desastrosa retirada do Afeganistão. Ele residia em Bellingham, Washington, com a sua esposa e, em nossa opinião, cinco filhos” disse Jeanine Pirro, Procuradora dos EUA para o Distrito de Columbia.

Ambos os guardas foram hospitalizados em estado crítico após o tiroteio de quarta-feira à tarde.

O suspeito atravessou o país para lançar um ataque “de emboscada” com um revólver Smith & Wesson 357, actualmente acusado de agressão com intenção de matar e posse de arma de fogo em um crime violento, ele sofreu ferimentos por bala considerados não fatais.

“Esse indivíduo está neste país por um motivo, e apenas um, por causa da desastrosa retirada da administração Biden e da incapacidade de controlar de qualquer forma esse indivíduo e inúmeros outros, e esta administração tomou a medida legítima de impedir qualquer entrada futura no país de indivíduos com origens semelhantes”,  explicou Kash Patel, Director do FBI.

Segundo Trump, centenas de milhares de pessoas haviam migrado para os Estados Unidos sem serem “avaliadas ou verificadas” no que ele chamou de uma ponte aérea “terrível” vinda do Afeganistão.

Nesta quarta-feira, o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA suspendeu indefinidamente o processamento de todas as solicitações de imigração para cidadãos afegãos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version