Ligar-se a nós

Sociedade

País regista mais de cinco mil tentativas de ataques cibernéticos por dia

Publicado

em

O país regista cerca de cinco mil tentativas de ataques cibernéticos internacionais diariamente.

A informação foi avançada pelo representante do Serviço de Tecnologias de Informação do Ministério das Finanças, Sandro Aveleira, durante o Fórum CEO Angola, que aconteceu esta quinta-feira em Luanda.

O representante do SETIC garantiu, por outro lado, que o país tem um sistema de cibersegurança eficaz, porém tem um longo caminho a percorrer, a começar pelo número de quadros formados no sector.

Os especialistas que participaram, em Luanda, do Fórum CEO Angola, mostraram-se preocupados com os constantes ataques cibernéticos de que as instituições angolanas têm vindo a sofrer, por parte dos hackers.

Especialistas preocupados com ataques informáticos no país




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD