Connect with us

Sociedade

“País pode passar quadra festiva às escuras se continuar sabotagem de equipamentos eléctricos”

Published

on

O Presidente do Conselho de Administração da Rede Nacional de Transporte de Electricidade, Rui do Amaral, denunciou ontem a existência de um grupo não identificado de cidadãos que se dedica a sabotagem dos equipamentos eléctricos do país.

Rui do Amaral, afirma que a forma como os mesmos agem, prova que “sabem bem o que fazem e alerta que se a situação prevalecer o país pode passar a quadra festiva às escuras”.

O responsável defende, por outro lado, penalizações duras contra os infractores e apela os cidadãos a cultivarem a cultura de denúncia.

Na passada sexta-feira, o Presidente da República, João Lourenço, escreveu na sua página pessoal, que “Todos os comportamentos que põem em causa a vida humana, individual e colectiva, devem merecer a reprovação veemente da sociedade, nos termos da lei”.

Como exemplo, o Chefe de Estado angolano listou a “destruição do nosso património público (cabos eléctricos, tubos de água, carris, fábricas, aeroportos, portos), a travessia de pessoas em locais proibidos, assim como a pilhagem dos nossos recursos”.

“Comportamentos que põem em causa a vida humana devem merecer reprovação da sociedade”

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.