Ligar-se a nós

Angola que dá certo

País participa pela primeira vez no concurso internacional Cores da Paz – Angola 2025

Publicado

em

A Associação de Amizade e Solidariedade Angola-Itália, em cooperação com a Associação Colours for Peace de Itália, promove, no dia 25 de Abril, em Luanda, a Gala de Premiação do Concurso Internacional “Cores da Paz – Angola 2025”.

Esta é a primeira vez que um país africano participa neste concurso, que tem como objectivo destacar o papel da arte na construção de um mundo inclusivo e harmonioso, incentivando o diálogo entre diferentes expressões culturais.

Ao todo, quinze desenhos feitos por crianças, com idades compreendidas entre 05 e 12 anos, foram seleccionados, nos dias 4 e 5 de Abril de 2025, na Baía de Luanda, onde realizou-se o Concurso Internacional “Cores da Paz – Angola 2025”, que teve como lema “A paz e a arte como caminho para a inclusão”.

Todos receberão certificados de participação. Os três melhores candidatos irão representar o país num evento a decorrer na Itália, além de receberem prémios.

Os quinze vencedores vão, igualmente, participar no evento Baías mais Belas do Mundo, este sábado, 12, nos Coqueiros, em Luanda.

“Cores da Paz – Angola 2025”

O evento, que celebrou a paz, a amizade entre os povos e a expressão artística das crianças e jovens, contou com a participação de representantes da Associação Colours for Peace da Itália, de várias nacionalidades, promovendo uma mensagem universal de esperança, tolerância e solidariedade.

“Através de desenhos, pinturas e outras formas de arte, os participantes expressaram a visão de um mundo mais justo, inclusivo e pacífico”, disse a responsável pela organização, Josefa Albino.

Clique aqui para mais informações.

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: País participa pela primeira vez no concurso internacional Cores da Paz – Angola 2025 - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD