Connect with us

Sociedade

País ganha galeria dos símbolos nacionais

Published

on

A partir das 14 horas desta sexta-feira, 01, o país passa a contar com uma Galeria dos Símbolos Nacionais, a ser inaugurada pelo ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca.

Localizada em Luanda, no Complexo Administrativo Clássicos de Talatona, a Galeria dos Símbolos Nacionais vem em resposta a Lei nº 14/18, de 18 de Outubro, que estabelece as Regras sobre a Deferência e a Utilização dos Símbolos Nacionais, permitindo a correcção das imprecisões e desconhecimento generalizado no seu uso.

“Com a inauguração da Galeria dos Símbolos Nacionais, pretende-se que as imprecisões e as irregularidades na produção e uso dos Símbolos Nacionais sejam corrigidas bem como a promoção do conhecimento da opinião pública sobre as características dos Símbolos Nacionais, formas de uso, normas protocolares e formar consciência patriótica”, refere o comunicado daquele departamento ministerial, enviado ao Correio da Kianda.

Depois do descerramento da placa, de acordo com o programa do evento, a ser feito pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, está prevista uma visita guiada à Galeria dos Símbolos Nacionais e uma palestra sobre o “Uso correcto dos símbolos nacionais – erros comuns”.

A palestra terá como prelector será o Dr. Manuel Pedro Panzo – Especialista em matéria dos Símbolos Nacionais, Cerimonial e Protocolo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *