Connect with us

Politica

“Pais devem ter mais aproximação aos seus filhos”, diz Ana Paula do Sacramento Neto

Published

on

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, disse neste domingo, 03, na Muxima, em Luanda, que “os pais devem ter mais aproximação aos seus filhos, afim se que, as crianças tenham mais confiança e se sintam seguros, olhando o seu encarregado de educação como verdadeiro herói e maior protector”.

Ana Paula do Sacramento Neto, que falava ontem à imprensa na vila da Muxima a margem da Missa que culminou com a peregrinação àquele santuário católico, em Luanda, disse que o governo tem trabalhado para que os adultos tenham as crianças mais próximas nos seus lares, de modos a que se possam prevenir agressões ou abusos de menores.

A ministra avança ainda que, “tem sido com muita preocupação” que tem recebido “informações tristes sobre crianças violentadas e agredidas”, e por esta razão, acrescenta, “devemos olhar para a criança como o futuro guardião do país”.

Por sua vez, o governador da província de Luanda, Manuel Homem, disse ser obrigação de todos saber que a protecção da criança deve merecer uma atenção especial do Estado, porque o futuro de qualquer país, depende do que se faz actualmente nas crianças.

“Estamos todos empenhados em continuar a estar perto dessas iniciativas, para que continue a reinar a paz, amor entre irmãos e, sobretudo, para que a angola possa desenvolver, na base da fé e na entrega de cada um, enquanto cristão”, sublinhou.