Ligar-se a nós

Sociedade

País conta com mais de 200 farmácias ilegal

Publicado

em

Duzentas e 17 farmácias operam de forma ilegal no país num universo de 1.230, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o Inspector-Geral da Saúde, Miguel dos Santos de Oliveira.

Segundo o responsável, a partir de terça-feira continuarão a fazer o levantamento das farmácias ilegais um processo que vai durar 15 dias, findo os quais serão encerradas as ilegais.

Miguel dos Santos falava a propósito do encontro entre o Ministério da Saúde com importadores e distribuidores de medicamentos e demais produtos farmacêuticos.  

O responsável adiantou que o grupo que vai trabalhar neste processo integra elementos da Inspecção-Geral da Saúde, da Direcção Nacional dos Medicamentos e Equipamentos, do Serviço de Investigação Criminal (SIC), da Inspecção- Geral do Comércio e do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC).

O encontro com os importadores e distribuidores de medicamentos decorreu na Escola Técnica de Saúde de Luanda, com objectivo de melhorar os serviços prestados pelos intervenientes.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD