Ligar-se a nós

África

PAIGC convoca protesto em Bissau pela libertação de Domingos Simões Pereira

Publicado

em

O Secretariado Nacional do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) convocou todas as estruturas do partido e organizações sociopolíticas para um protesto esta quinta-feira, 27, pela libertação do líder da também plataforma política Pai Terra Ranka, Domingos Simões Pereira, detido ontem, na Guiné-Bissau.

Na convocatória a qual o Correio da Kianda teve acesso, os promotores da manifestação “apelam a todos os militantes, dirigentes e responsáveis do partido a participarem no protesto”.

“A situação política na Guiné-Bissau continua tensa e o PAIGC exige a libertação do seu presidente e o respeito da vontade do povo guineense”, destaca a imprensa local.

Após o Golpe de Estado anunciado na quarta-feira, pelo Alto Comando Militar para Restauração de Segurança Nacional e Ordem Pública, composto por diferentes ramos das Forças Armadas, que, além de destituir o Presidente Umaro Sissoco Embaló, impôs diversas outras restrições dentre elas a suspensão imediata do processo eleitoral em curso e o encerramento das emissões dos órgãos de comunicação social, vários rádios suspenderam hoje as suas emissões.

Estava previsto para esta manhã um pronunciamento do Estado Maior, que, entretanto, foi adiada.

Domingos Simões Pereira com paradeiro incerto na Guiné-Bissau

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD