Sociedade
Pai queima próprio filho com água quente por furtar cinco mil kwanzas
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje deteve, nesta segunda-feira 23 de Maio, um cidadão nacional, identificado por Domingos Gando, solteiro, de 35 anos de idade, por ter queimado com água quente o seu próprio filho de 8 anos.
A acção SIC está enquadrada no âmbito da Operação Faísca II, durante a qual detiveram o cidadão cujo factos de que é acusado, constituem o crime de Ofensa Grave à integridade Física contra seu filho, menor de 08 anos de idade.
O acusado foi detido pelo SIC, por queimar as mãos do seu próprio filho com água quente, supostamente por este ter furtado de 5 mil kwanzas.
Os factos ocorreram quando o ofendido subtraiu 5.000 KZ, não recuperados, pertença do acusado na qualidade de tutor. Enfurecido, conta o SIC em nota, o Pai desferiu-lhe golpes a punho cerrado, e em acto contínuo, colocou as mãos sobre a banheira com água em estado de ebulição, causando queimaduras do 1° 2° e 3° graus nos membros superiores do menor.
Diante dos factos, o SIC efectuou diligências que culminaram na localização e detenção do visado, e em função da gravidade do sucedido, o menor foi socorrido ao Hospital Regional de Malanje, onde encontra-se internado.
O acusado, ja foi encaminhado pelo SIC, ao Ministério Público, para os devidos procedimentos legais.