Connect with us

Sociedade

Pai engravida duas filhas num espaço de seis meses em Cacuaco

Published

on

Um caso de incesto que está a chocar a sociedade luandense. Um cidadão de 33 anos engravidou suas duas filhas, de 12 e 15 anos de idade, num espaço temporal de seis meses, e obrigou as mesmas a interromperem a gravidez com ajuda de um amigo e um enfermeiro estagiário, no município de Cacuaco.

No referido caso, três cidadãos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal, dentre eles o pai e os dois comparsas.

O caso ocorreu quando o pai, após lhe ter sido atribuída a guarda das filhas menores, de 12 e 15 anos de idade, respectivamente, começou a abusar sexualmente destas, num horizonte temporal que ronda os últimos seis meses.

Não obstante a isso, no passado mês de Janeiro, o suposto prevaricador tomou conhecimento de que a sua filha menor de 12 anos se encontrava em estado de mãe e no sentido de ilibar-se da consequência do acto, recorreu aos serviços de enfermagem de seus amigos e cúmplices, responsáveis da interrupção da gravidez, um destes a frequentar o curso de enfermagem.

Na sequência, constou que a filha de 15 anos está em estado de mãe de 04 meses. Deste modo, pelas acções constituírem actos de relevância criminal foram, os implicados, detidos e presentes ao Ministério Público para trâmites processuais.