" />
Conecte-se agora

Mundo

Pai que agitou bebé até à morte considerado culpado de homicídio

Redação

Publicados

on

pai que agitou bebé até à morte considerado culpado de homicídio - naom 5a0075965625f - Pai que agitou bebé até à morte considerado culpado de homicídio

Matthew Scully-Hicks, um instrutor de fitness de 31 anos, foi considerado culpado de ter assassinado a filha de 18 meses, apenas duas semanas depois de a ter adotado juntamente com o marido. 

Apesar de o homem ter negado em tribunal ter sido responsável pelos ferimentos de Elsie, provas indicam que terá agitado a bebé e batido com a sua cabeça contra uma superfície dura, causando-lhe lesões graves.

As agressões tiveram lugar na casa de família em maio do ano passado e Elsie acabou por morrer no Hospital Universitário de Cardiff. O juiz responsável pelo caso disse que “não foi a primeira vez que Matthew atacou a menina” e não terá sido a primeira vez que este a magoou seriamente, conta a BBC.

Meses antes do ataque Elsie já tinha sido vítima de abusos diversas vezes, tendo ossos partidos e nódoas negras. Foi atendida duas vezes no hospital sempre com a justificação por parte do pai de que teria caído.

Mensagens enviadas por Matthew e divulgadas por amigos do casal mostram que o autor do crime descrevia a bebé como “satanás vestido em roupa de bebé” ou dizia que Elsie “era uma psicopata”.

O tribunal considerou que o pai da bebé não sofria de nenhuma doença mental ou distúrbio de personalidade. A sentença vai ser ditada amanhã.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (44)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD