Connect with us

Sociedade

Pai acusado de matar filho por causa de 100 kwanzas

Published

on

Um cidadão está a ser acusado de ter morto o próprio filho, na província do Bié, por este ter faltado as aulas e supostamente roubado 100 kwanzas.

O menino de 10 anos de idade, não resistiu a um golpe dado pelo acusado, na região do estômago, que o espancou pelo facto de ter faltado a aulas, tendo provocado a morte do menor.

O caso, que consta do balanço do INAC, do período de 21 a 27 de Janeiro de 2024, através do Serviço de Denúncia SOS – Criança, é um de um total de 397 denúncias de violência contra a criança em todo o país, ocorridas nas províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul, Huambo, Luanda, Namibe e Zaire.

Só na província do Bié, o INAC recebeu um total de 43 denúncias, com destaque para duas, ocorridas no município do Cuito, sendo uma de homicídio, em que foi vítima uma criança de 10 anos de idade do sexo masculino.

De acordo com a porta-voz do INAC, Rosalina Domingos, este caso já está a ser acompanhado pelo Serviço de Investigação Criminal e foi encaminhado ao Serviço Provincial do INAC.

Colunistas