Sociedade
Pagamentos de trabalhadores do Censo 2024 regularizados a partir desta quinta-feira
A partir desta quinta-feira, 27 de Março, o Instituto Nacional de Estatística deixará de ter qualquer passivo com os Agentes Recenseadores e Assistentes Técnicos no âmbito do Censo 2024. A informação consta de um comunicado do INE, ao qual o Correio da Kianda teve acesso.
Segundo a nota, “estão criadas todas as condições para a regularização dos pagamentos em atraso a favor dos Agentes Recenseadores, Assistentes Técnicos Provinciais, Municipais e Comunais, nomeadamente, os salários e merendas, assim como os pagamentos devidos pela extensão do período de recolha de dados”.
O comunicado avança, igualmente, que “a par dos Agentes Recenseadores de campo, o INE, na qualidade de Entidade Pública Contratante, está a prestar a devida atenção na regularização de pagamentos de serviços prestados por diversos fornecedores no âmbito desta operação”.
Iniciado a 19 de Setembro, com previsão para decorrer num período de um mês, a recolha de dados prosseguiu até 20 de Dezembro de 2024.
Lembrar que, o Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou, em 19 de Novembro passado, que mais de 77% da população do país já havia sido registada, entre 19 de Setembro e 19 de Novembro, e que, até à segunda quinzena de Dezembro, iria continuar com a recolha de dados, no formato de repescagem, devido aos trabalhos por concluir em muitas zonas urbanas.
Dulcia
27/03/2025 em 10:55 pm
Sera que os membros do grupos técnicos não terão remuneração?