Sociedade
Pacientes do Hospital Regional do Quimbele transportados em tipóias devido ao mau estado da via
A transferência de pacientes do Hospital Regional do Quimbele, na província do Uíge, tem sido feita com recurso a tipóias, devido ao avançado estado de degradação da via de acesso, actualmente intransitável.
A revelação é do director-geral do hospital, Nsimba Kangala, que explica que o troço ficou intransitável devido ao desaparecimento da terraplanagem realizada aquando da inauguração da unidade sanitária.
“Temos como dificuldade maior, a acessibilidade ao hospital. Nós estamos sempre a solicitar às autoridades competentes para reverterem essa situação, para facilitar a situação dos munícipes, porque só nesse momento, em caso mesmo de emergência não temos como transportar o paciente”, disse o responsável, descrevendo a situação da estrada de acesso ao hospital como sendo intransitável.
A revelação feita pela direcção-geral do hospital exige das autoridades governamentais uma intervenção urgente no troço, com vista a repor a trafegabilidade e “devolver a dignidade aos pacientes que procuram serviços de saúde naquele hospital de nível regional”.
