Connect with us

Diversos

Paciente recupera consciência após 20 dias em coma no Hospital Geral de Luanda

Published

on

Um  paciente, de 36 anos de  idade, de nacionalidade eritreia, que deu entrada no Hospital Geral de Luanda, no dia 9 de Dezembro do corrente ano, transferido de uma clínica privada, recuperou a consciência depois de 20 dias em coma, soube o Correio da Kianda.

Segundo o relatório médico, Natanael Nahary, cidadão de nacionalidade eritreia, perdeu a consciência no dia 4, o que levou a ser internado inicialmente em Viana, tendo sido diagnosticado com um quadro de malária.

“Mas, foi na clínica, na baixa de Luanda, onde se comprovou que padecia de AVC, da escala Glasgow 6/15, já em estado grave”, explica uma nota de imprensa do Governo da Província de Luanda.

Nos cuidados intensivos do Hospital Geral de Luanda, o paciente foi avaliado e submetido à máquina de ventilação artificial, entre outros procedimentos técnicos.

Após duas semanas de acompanhamento especializado, Natanael Nahary mostrou sinais positivos de recuperação da fala e da consciência no dia 24, perfazendo um total de 20 dias de coma.

A equipa médica garante que o paciente está fora de perigo. “O Acidente Vascular Cerebral (AVC) fez com que Natanael Nahary ficasse debilitado fisicamente, razão pela qual, ainda está “connosco, caso contrário, já receberia alta”, assegurou o grupo médico citado no mesmo comunicado enviado ao Correio da Kianda.