Connect with us

Economia

PAC apoia empresas com AKZ 60 mil milhões

Published

on

No âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), já foram disponibilizados cerca de sessenta mil milhões de kwanzas a vários empreendedores, através do PAC (Programa de Apoio ao Crédito), informou ontem, em Luanda, o secretário de Estado do Planeamento, Milton Reis.

Segundo o governante, que falava no final da visita que efectuou à fábrica Basel Angola, que detém as marcas de detergentes Madar, Ultra e Glória, o PAC tem acordo com mais de 14 bancos, que providenciaram para crédito cerca de 260 mil milhões de kwanzas.

Milton Reis informou ainda existir alguma burocracia para as empresas preencherem os requisitos para terem direito ao crédito, por isso, o Ministério da Economia e Planeamento vai trabalhar com as outras instituições para buscar formas facilitadoras à concessão dos empréstimos.

“Posso afirmar que existe recursos suficientes para apoiar as iniciativas empresariais”, disse, lamentando ainda a burocracia existente.

O PAC aplica-se aos projectos de investimentos que contribuam directa ou indirectamente na produção interna de bens.

Por Angop