Connect with us

Eleições 2022

P. NJANGO garante resolução dos subsídios delegados de listas até próxima semana

Published

on

O partido Nacionalista para justiça em Angola (P.NJANGO) garante que n província de Luanda já efectuou o pagamento aos seus delegados de listas, ao passo que nas demais províncias estará resolvido até próxima semana.

A garantia é próprio presidente Dinho Chingunji, que em declaração ao Correio da Kianda, assegurou que em Luanda já concluíram com o pagamento dos subsídios.

“Em Luanda já conseguimos estancar este problema, e acreditamos que a partir da próxima semana iremos concluir nas demais provinciais”, disse.

Dinho afirma que o seu partido fará de tudo para concluir visto que está em causa uma soma avultante de valores.

O presidente do P.NJANGO denuncia, por outro lado, ter haver aproveitadores nos tumultos que têm ocorrido, com actos de protestos dos seus delegados de listas que exigem pagamento dos subsídios acordados.

“Está aparecer aproveitadores que não estão a facilitar o trabalho da equipa”, denunciou, acrescentando que muitos estão aproveitar-se aperecendo com cópias dos credencias”.

O líder do P. NJANGO apelou calma e serenidade aos delegados que estão devidamente identificados, realçando que nos próximos dias irão receber os seus remanescentes, conforme o acordo.

O ex candidato a Presidência da República nas eleições de 24 de Agosto último, sublinha que a sua formação política não teve muitos actos de vandalismos conforme ocorreu com outros partidos, pelo facto de os pagamentos já estarem em curso.

“Um ou outro acto de manifestação ocorreu em algumas províncias, mas rapidamente procuramos estancá-las”, assegurou.