Ligar-se a nós

País

Otília Viegas é a nova Directora-geral Adjunta da Biocom

Publicado

em

A empresa privada  Biocom, elege  Otília Viegas  para ocupar o cargo de Directora-geral Adjunta da instituição. A indicada é Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Gestão Estratégica, e tem mais de 20 anos de experiência na indústria do oil&gas, tendo se destacado em funções de definição de estratégia de gestão do capital humano, gestão global do negócio, de projectos de alto impacto económico e de  responsabilidade social.

De acordo com a nota de imprensa enviada ao Correio da Kianda, descreve que a nova gestora Otíllia Viegas, consequentemente, como grande desafio desta sua nova função, aponta o aumento da produção de cada um dos produtos produzidos pela empresa e a sua entrega ao mercado nos prazos previstos e acordado com os parceiros.

Quando chegou à Biocom e assumiu as funções que agora desempenha, Otília Viegas ficou agradavelmente impressionada com “o grande impacto sócio-económico que a empresa tem na região de Cacuso, em particular, e na Província de Malanje, em geral, e o orgulho que as pessoas têm de fazer parte da empresa pela sua magnitude, impacto sócio-ecónomico e perspectivas de crescimento. A Biocom gera cerca de 3.500 postos de trabalho directos e 30.000 indirectos. A pessoas desenvolveram as suas competências a medida que empresa foi crescendo. Houve transferência de conhecimentos em algumas funções que hoje são asseguradas integralmente por quadros nacionais”.

A Directoria-geral Adjunta da Biocom acrescentou ainda que “a responsabilidade social da empresa é elevada, sobretudo no município de Cacuso, província de Malanje, onde estamos instalados e aonde têm sido realizados vários projectos com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população, qualificar e desenvolver competências no seio da camada mais jovens para tornar abrangente o seu horizonte profissional.

Instalada no Polo Agro-industrial de Capanda (PAC), na província de Malanje, Município de Cacuso, numa área superior a 81 mil hectares, dos quais 70 mil são cultiváveis e 11 mil se destinam à existência de áreas de preservação permanente da vegetação. A Biocom tem uma capacidade instalada para produzir 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar numa área de 30 mil hectares, 250 mil toneladas de açúcar cristal branco, 37 mil metros cúbicos de álcool neutro e para fornecer ao país um adicional de 136 mil megawatts de energia eléctrica limpa e renovável. Actualmente, a empresa emprega 3400 colaboradores, maioritariamente oriundos da Província de Malanje.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD