Connect with us

Politica

“José Eduardo dos Santos está a ser vítima do sistema criado por si” – André Mussamo

Published

on

É uma “hipocrisia” se dissermos que todos os males são só da responsabilidade de José Eduardo dos Santos, diz Padre Epalanga

Em entrevista a Voz de America, Presidente do MISA Angola, André Mussamo, afirma que o antigo Presidente da República, está a ser vítima de um sistema criado durante o seu longícuo mandanto. Mussamo, vai mais longe, e diz que, o que se assiste nos últimos dias, é uma novela que envergonha o País. 

A sociedade civil lamenta a forma como o legado de José Eduardo dos santos está a ser desvalorizado.  Para falar sobre o assunto, a Voz de América ouviu, de acordo com a sua publicacão, datada  neste sábado, 02, os jornalistas Armindo Laureano e André Mussamo e o Padre Celestino Epalanga.

A postura dos órgãos nacionais de comunicação social no acompanhamento do estado clinico do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, está a ser duramente criticada e apontada como sendo um gesto de pura traição e uma conduta que reflete o percurso histórico de alguns desses mesmos órgãos.

No decurso do seu longínquo mandato, José Eduardo dos Santos, foi exaltado pelos militantes do seu partido e pela comunicação social pública, com vários adjetivos que enaltecem o seu estatuto de líder incontestável.

Alguns membros da sociedade civil consideram bastante desumano e tremenda a ingratidão, e a forma como o antigo Presidente está sendo  espezinhado pelos seus antigos companheiros, maioria dos quais beneficiaram de várias oportunidades. Escreve, a VOA.

O jornalista Armindo Laureano reconhece que, em relação ao estado clínico do antigo Presidente, há um direito de informação que deve ser salvaguardado ao mesmo tempo que há um dever de informação, em torno do interesse público.

O também director do Novo Jornal afirma que o país assiste a uma reacção dos órgãos de comunicação social, principalmente públicos, com base nas acções do Presidente João Lourenço.

C/VOA