Conecte-se agora

Partidos Politicos

Os candidatos do MPLA ao pleito autárquico devem ser os melhores – Luísa Damião

Redação

Publicados

on

os candidatos do mpla ao pleito autárquico devem ser os melhores - luísa damião - Lu  sa Dami  o - Os candidatos do MPLA ao pleito autárquico devem ser os melhores – Luísa Damião

O MPLA tem o desafio de apresentar, nas 1ªs Eleições Autárquicas em Angola, em 2020, “candidaturas de peso, de referência social e moral, dotadas de competências políticas e técnico-profissionais, capazes de interpretar os anseios, as necessidades e as expectativas e liderar com sucesso a Administração local”.

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, referiu, a propósito, que os candidatos do MPLA ao pleito autárquico “devem ser os melhores, reconhecidos patriotas escolhidos pelo povo, para servir o povo, conhecedores da realidade do município, dos hábitos e dinâmicas sociais, capazes de criar o ambiente de proximidade, através de programas, da facilidade do acesso dos cidadãos às informações e da participação activa no processo de tomada de decisões”.

No seu discurso, na abertura, quarta-feira (27), do encontro nacional de formação de formadores do MPLA para o processo de institucionalização das autarquias locais, aquela dirigente qualificou de acto de enorme responsabilidade a selecção interna dos candidatos com esse perfil e que gozem do apoio interno e das estruturas do Partido, num “primeiro desafio que deve ser vencido com elevação”.

“Os nossos candidatos vão ter que provar o quanto valem, o quanto merecem a confiança, o respeito e representam uma aposta segura para enfrentar os complexos e diversificados desafios, que visam a resolução dos problemas do povo, mediante a melhoria activa da qualidade de vida e o bem-estar social dos angolanos” – atestou.

Citando o Presidente do MPLA, João Lourenço, Luísa Damião, sublinhou que, “quando chegar o momento, o processo de selecção e de formação dos candidatos a presidentes de câmara deve obedecer a critérios objectivos de competência, idoneidade, compromisso com o trabalho e aceitação junto dos cidadãos dos municípios”.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (204)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (49)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD