Ligar-se a nós

Eleições 2022

“Os angolanos estão a demonstrar maturidade política e democrática” – Dom Imbamba

Publicado

em

O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, disse que a campanha política para as eleições  Gerais de 24 deste mês, é caracterizada por um ambiente de paz, tolerância e de estabilidade, com a demonstração de “maturidade política e democrática” dos angolanos.

O prelado católico, que falava à imprensa, à propósito das quintas eleições no país, sublinhou que “os angolanos estão a demonstrar nesta campanha, maturidade política e democrática, preservando a paz e a unidade, apesar das diferenças ideológicas”.

“Nesta campanha, estamos a assistir um momento alto da nossa cidadania, da fraternidade, onde devemos ressaltar, sobretudo, o ambiente de paz, harmonia, da fraternidade e de tolerância no seio dos cidadãos”.

Entretanto apelou os líderes dos partidos políticos a moderarem os seus discursos, sobretudo nestes últimos dias da campanha, evitando ataques pessoais e a promoção da intolerância.

“Os discursos que vão sendo feitos, em alguns casos ultrapassam o realismo, o bom senso. É preciso sermos realistas, objectivos e conhecer bem o meio em que vivemos e as pessoas em que prometemos, as circunstâncias em que estas pessoas vivem e os impedimentos que fazem com que o desenvolvimento seja cada vez mais retardado”, frisou.

Às quintas eleições do país concorrentes sete partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, P-NJANGO e PHA) e uma coligação, a  CASA-CE.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD