Connect with us

Politica

Os 100 dias do Executivo: João Lourenço dá “entrevista colectiva” na Segunda feira

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, concede segunda-feira a sua primeira designada “entrevista coletiva” desde que assumiu, há três meses, a presidência do país, no âmbito de uma estratégia de maior aproximação à comunicação social, foi hoje divulgado.

O anúncio da entrevista coletiva, aberta a todos os órgãos de comunicação social nacionais e estrangeiros, foi hoje feito pelo secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando.

Na sua declaração, Luís Fernando referiu que as futuras entrevistas, que o chefe de Estado angolano prevê tenha uma periodicidade anual, têm o propósito de permitir que a agenda pública do Presidente da República tenha um melhor acompanhamento e atenção da imprensa.

«É nosso propósito, e dentro de um estilo arejado, próximo e de grande inclusão, que o Presidente da República imprime para o seu mandato, estabelecermos essa ponte humanizada entre os que fazemos vida profissional e servimos a pátria no interior das paredes e salões do palácio presidencial e todos vós que para lá destes limites dão o melhor à profissão jornalística e a missão de informar o grande público sobre os atos da governação», disse Luís Fernando.

Segundo aquele responsável, é decisão do Presidente angolano conceder, no mínimo, uma ´entrevista coletiva´ por ano, com a participação dos jornalistas acreditados ou não junto do palácio presidencial, juntamente com os correspondentes de imprensa dos diferentes meios internacionais em missão do território da República de Angola.

A primeira destas ´entrevistas coletivas´ está agendada o dia 08 de janeiro, às 11:00.