Lifestyle
Os 10 hábitos que deixam as pessoas menos atraentes
Cada um é como cada qual, já diz a sabedoria popular, mas a verdade é que nem todos os comportamentos caem nas graças das pessoas. Pelo contrário.
Alguns hábitos diários ou gestos rotineiros – na grande parte das vezes já realizados de forma automática – funcionam como uma espécie de barreira para que alguém se aproxime, barreira essa que leva a julgamentos e classificações nem sempre benéficas para a pessoa.
Fumar, ser arrogante e ter uma má postura tiram todo e qualquer charme à pessoa, assim como dormir pouco e mal.
Veja tudo o que deixa uma pessoa menos atraente:
Fumar – Ser fumador não é atraente. Um recente estudo da Universidade de Bristol, no Reino Unido, revelou que o tabagismo interfere na percepção do quanto uma pessoa pode ser atraente… e independentemente da beleza da pessoa.
Não dormir – Em 2010, investigadores suecos conduziram outra pesquisa curiosa. Foram tiradas duas fotos de 23 pessoas: uma depois de uma boa noite de sono, e a outra, depois de uma noite em claro.
Ser uma má pessoa – Parece óbvio, mas ser malvado não é nada atraente. Não por acaso que a maioria dos vilões da cultura pop são feios!
Ter uma má postura – A postura diz muito de uma pessoa. Por exemplo, ficar com os ombros contraídos, voltados para a frente, formando uma corcunda não é nada atraente.
Parecer stressado – Quem tem coragem de chegar perto de alguém com ar tenso, pesado ou stressado? E essa é uma opinião do senso comum e um alerta para os ‘stressadinhos’.
Mostrar-se exageradamente feliz – Não, não é implicância sua! Pessoas que parecem ser muito felizes irritam mesmo!
Ser orgulhoso demais – Uma coisa é ser seguro, confiante. Outra é demonstrar-se muito orgulhoso, ser presunçoso.
Não ter sentido de humor – Sentido de humor é tudo na vida, mas tem gente que não sabe levar as coisas na ‘desportiva’ e por isso acabam por ser menos sedutoras, conforme estudo da Universidade da Califórnia, de 2009.
Preguiça – A pessoa quando é muito preguiçosa não tem nada de charmosa!
Cheiro muito diferente ou muito comum – Segundo a genética, procuramos parceiros que não sejam distintos ou parecidos para reproduzir. O cheiro é a forma que o homem encontrou de verificar a compatibilidade.
Ser desonesto – A mentira tem a perna curta, como já diz o ditado, e também deixa as pessoas menos atraentes.