Connect with us

Sociedade

Organização realiza “marcha virtual” de solidariedade contra a SIDA

Published

on

A Rede Angolana de Organizações de Serviços de SIDA, Tuberculose e Malária (ANASO) realiza a Marcha Internacional de Solidariedade Contra a SIDA, no dia 28 de Novembro de 2020, às 14h, por meio da plataforma Zoom.

“As pessoas vivendo com VIH e todas as organizações engajadas nesta luta, reconhecem no Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, celebrado a 1 de Dezembro, um momento de suma importância para chamar à reflexão e à acção de toda a sociedade na luta contra a epidemia”, diz o comunicado enviado ao Correio da Kianda.

O contexto de restrições impostas pela pandemia da covid-19 desaconselha os aglomerados de pessoas, pelo que, este ano, a rede propõe-se a realizar, em alternativa, a Marcha Virtual Internacional de Solidariedade contra a SIDA, envolvendo pessoas em todo o país e de outras partes do mundo, sob o lema “Solidariedade Global, Responsabilidade Compartilhada”.

A inciativa terá como anfitriões o presidente da ANASO, António Coelho e o director da ONUSIDA Angola, Michel Kouakou.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.