Connect with us

Politica

Organização Internacional do Trabalho abre escritório em Luanda

Published

on

A Organização Internacional do Trabalho confirmou nesta semana, em Genebra, a abertura do seu Escritório Sub-Regional em Luanda, no próximo mês de Julho, para servir os países Africanos de Língua Portuguesa.

O responsável máximo da OIT manifestou interesse em ser recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, a fim de abordar questões relacionadas com a agenda da organização, das quais, estão inseridas acções desenvolvidas no território angolano, ponto de situação dos projectos implementados no quadro da assistência técnica da organização.

Na ocasião, a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, disse que Angola vai dar o seu apoio para implementação do escritório da OIT no nosso país, entre outras medidas que visam prossecução da estratégia da CPLP.

Agência multilateral da Organização das Nações Unidas, a Organização Internacional do Trabalho é especializada nas questões do trabalho, especialmente no que se refere ao cumprimento das normas internacionais.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *