Ligar-se a nós

Sociedade

Ordem dos Economistas de Angola atribui primeiras 50 cédulas profissionais

Publicado

em

Cinquenta profissionais de diversas áreas do ramo económico receberam, numa primeira fase, nesta quinta-feira, 02, em Luanda, as suas Cédulas para garantir melhor “dignidade” aos associados, numa iniciativa da Ordem dos Economistas de Angola.

O professor universitário Fausto de Carvalho Simões, que recebeu a cédula número 1, das mãos da Bastonária da Ordem, disse à Imprensa que o momento representa um orgulho para a classe, bem como para sua carreira profissional pelo seu contributo na criação da associação.

Para a economista Beatriz Catome, membro-fundadora da ordem, a recepção da cédula vai permitir que os profissionais ganhem autonomia e dignidade.

Já a Bastonária da Ordem dos Economistas de Angola, Maria de Lourdes Bravo, disse, na cerimónia, que com a atribuição da cédula profissional ficam salvaguardadas as questões éticas na actuação dos economistas.

A Ordem dos Economistas de Angola existe desde 1 de Março de 2018 e controla actualmente mais de 750 membros.

A licenciatura em qualquer área do ramo económico é o principal critério exigido para que um economista tenha acesso direito à carteira.

Entretanto, Maria de Lourdes Bravo sublinha que ser membro da ordem não condicional acesso ao documento, bastando o interessado apresentar o certificado de licenciatura em economia, nas diversas especialidades.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD