Ligar-se a nós

Politica

Ordem dos Advogados portuguesa atribui medalha de ouro a Luaty Beirão

Publicado

em

A Ordem dos Advogados portuguesa atribuiu esta quinta-feira uma medalha de ouro ao rapper luso-angolano Luaty Beirão e a todos os activistas angolanos pela defesa dos direitos humanos, no âmbito das celebrações do Dia dos Advogados em Setúbal.

“Em conformidade com a deliberação do conselho geral da Ordem dos Advogados Portugueses de 26 de Abril de 2016 é concedido a Luaty Beirão e, na pessoa dele, a todos os activistas o galardão da medalha de ouro da Ordem dos Advogados Portugueses”, refere a deliberação.

A Ordem dos Advogados Portugueses decidiu atribuir a medalha de ouro a Luaty Beirão e aos activistas angolanos “pelo seu elevado mérito pela luta e relevante acção na defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e cidadãs, com plena identificação com os ideais de justiça, liberdade e defesa do Estado de direito democrático”.

“Agradeço, em meu nome e de todos os meus companheiros e companheiras de cárcere, incluindo os de Cabinda, juntos na luta pelos direitos humanos”, escreveu Luaty Beirão, numa mensagem de agradecimento.

Lusa

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD