Connect with us

Politica

Orçamento Geral do Estado 2024 vai a discussão no dia 14

Published

on

A proposta do principal documento económico do país, o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano 2024, vai a discussão na generalidade no dia 14 de Novembro do ano em curso.

Com 28 votos a favor, onze contra e nenhuma abstenção, a proposta do OGE 2024 obteve luz verde das Comissões de Trabalho Especializadas para ser submetida ao Plenário da Assembleia Nacional, para discussão e votação, na próxima terça-feira, 14 de Novembro.

A proposta orçamental, que estima receitas em cerca de 24, 7 biliões de kwanzas e fixa despesas em igual montante, prevê um preço médio do barril de petróleo de 65 USD e uma produção petrolífera média diária de um milhão e 60 barris. Pressupõe um crescimento económico de 2,84% em 2024, estimando uma taxa de inflacção de 16,6% até ao final de próximo ano.

A discussão vai decorrer em Reunião Plenária da Assembleia Nacional, na qual os grupos parlamentares, nos termos do Regimento, vão apresentar as suas declarações políticas.

A informação foi avançada, hoje, em Luanda, no final da Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares, orientada pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.