Ligar-se a nós

eleições

Oposição na RDC apela a protestos de rua e repetição de eleições

Publicado

em

Um grupo de candidatos presidenciais da oposição na República Democrática do Congo pediu, este domingo, a seus apoiadores que saíssem às ruas para protestar após a divulgação dos resultados provisórios das presidenciais que anuncia vitória de Félix Tshisekedi com 80% dos votos.

A comissão eleitoral do Congo vai divulgar hoje, os resultados provisórios completos das eleições presidenciais de 20 de Dezembro.

A oposição alegou irregularidades generalizadas, declarando categoricamente que as eleições e seus resultados falsas, e exigem a realização de novas eleições com um novo órgão eleitoral em data a ser acordada por todos.

“Apelamos ao nosso povo para que saia em massa às ruas após a proclamação da fraude eleitoral”, afirmou a oposição,  citada pela Reuters.

O governo da RDC já havia rejeitado os apelos para uma repetição das eleições.

Os resultados provisórios completos da votação presidencial estão programados para serem anunciados pela CENI a partir das 13h locais.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD