Connect with us

eleições

Oposição exige publicação da lista dos cidadãos inscritos durante o Registo Eleitoral Oficioso

Published

on

Os Presidentes e representantes dos Partidos Políticos e Coligação de Partidos na Oposição UNITA, CASA-CE, FNLA, PRS e APN, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 16, em Luanda, para avaliar o encontro entre o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida coadjuvado pelo Ministro da Administração do Território Marcy Lopes com Representantes dos Partidos Políticos com Assento Parlamentar e a visão do Executivo sobre o Registo Eleitoral Oficioso.

A Oposição diz que da avaliação feita constatou-se a relutância por parte do Executivo angolano em não publicar as listas dos cidadãos maiores, inscritos no quadro do Registo Oficioso, o que permitiria a todos conferirem os seus nomes e os respectivos locais de voto.

Assim sendo, as forças políticas reafirmam o conteúdo do Memorando sobre o Processo Eleitoral de 2022, divulgado em conferência de imprensa em Luanda, no dia 10 do corrente mês e ano e decidem desencadear as seguintes acções, no mesmo quadro de compromisso.

No documento subscrito por cinco forças políticas na Oposição exige, a divulgar amplamente o memorando supracitado e manter encontro com as Igrejas e a Sociedade Civil organizada e reforçam a realizar encontros com Corpo Diplomático acreditado em Angola.

Os partidos ponderam intentar acções junto dos órgãos Judiciais  para a reposição da legalidade. Mesmo assim, reafirmam a sua disponibilidade para o diálogo permanente, lê-se numa nota distribuída à imprensa.

Colunistas